domingo, 29 de agosto de 2010
Vim aqui para falar de uma das minhas escritoras favoritas, Agatha Christie !



Agatha Christie (1890/1976) foi uma grande romancista policial britânica e autora de mais de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, e ainda escreveu dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de ‘Mary Westmacott’. Sua peça teatral mais famosa foi ‘A Ratoeira’ ainda em cartaz em Londres após quase 60 anos.
O livros de Agatha Christie venderam mais de um bilhão de cópias em inglês, além de outro bilhão em línguas estrangeiras.Suas obras foram traduzidas em todo o mundo e as vendas só foram superadas pela Biblia e pelas obras de Shakespeare.  Seus personagens mais famosos foram: Hercule Poirot (O meu preferido), Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e  Parker Pyne.
O primeiro casamento de Agatha Christie foi  com o Coronel Archibald Christie, piloto do Corpo Real de Aviadores. O casal teve uma filha, Rosalind, e após ser traída divorciou-se em 1928. Em 1930, casou-se então com o arqueólogo Sir Max Mallowan. Mallowan era 14 anos mais jovem que a escritora, e suas viagens juntos contribuíram com material para vários de seus romances situados no Oriente Médio. O casamento duraria até a morte da escritora.
Tinha trinta anos quando conseguiu publicar seu livro de estréia, O misterioso caso de Styles (1921). Agatha começou a escrever sob influência da sua mãe, que a incentivou a criar um conto, para passar o tempo, enquanto Agatha, entediada, se recuperava de uma forte constipação que a deixara de cama.  Ela chegou a duvidar da sua capacidade,mas conseguiu.(E como hein!...)
Espero que tenham gostado,e se você nunca leu algo dessa incrível leitora,não perca mais tempo! ;D


1 comentários:

Babi Lorentz disse...

Eu me apaixonei por Agatha Christie depois do primeiro livro que eu li dela, O Assassinato no Espresso do Oriente. Depois desse já li vários outros, alguns tão bons quanto, outros não tão bons assim... Mas minha intenção é ler tudo o que ela escreveu (pelo menos que tenha o Poirot), porque eu sempre fico com uma cara de surpresa no fim da leitura de qualquer um dos livros dela.

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

NANOCONTOS

Populares