sábado, 5 de março de 2011


Conheci a Editora Prumo -> Gostei de seus livros -> Pedi parceria -> Escolhi um livro para resenhar... foi nesse momento em que pude ter a chance de ler esta maravilhosa obra de Dean Koontz (não conhecia o autor, mas acabei vendo que vários brasileiros são fãs dele!)
O livro (que descobri que é o primeiro de uma saga) é ótimo, quando li a sinopse, pensei em ler algo "policial", com um lance em comum com a história de Frankenstein com o tal serial killer.Mas acabei me deparando com algo novo para mim, um livro policial/romance/sobrenatural ...




A obra é bem "intensa",nos faz refletir, nos questionar.Sem contar a presença de uma "metalinguagem" se é que posso dizer que é uma.


Victor Hélio,que é o próprio Victor Frankenstein vive há mais de 200 anos pesquisando e desrespeitando a natureza! Criando um exército de seres - a Nova Raça– que terão funções tenebrosas.


Carson e Michael, os policiais que estão atrás deste Serial Killer (que mesmo nós leitores sabendo que Victor Hélio é o Frankenstein, não temos como descobrir quem é o Serial Killer), tem uma química muito grande um pelo outro,porém fingem não estar acontecendo nada entre eles.Carson é o tipo de mulher "durona", enquanto Michael é um "humorista"(sempre ria de algumas de suas piadas).


Outro personagem fantástico e também o principal desta história é Deucalião, é um personagem muito marcante.No começo da história, logo no primeiro capítulo, podemos ver que é um homem que já havia sofrido muito, e que luta por um crescimento pessoal.A história começa com Deucalião e podemos dizer que termina com ele.


O livro é composto de capítulos pequenos e não seguem uma linha de acontecimentos.Um capítulo fala sobre Deucalião, já no outro nos fala sobre o Serial Killer, e no outro sobre Carson O'Connor e seu irmão autista.E isso nos faz ter a impressão que tudo acontece ao mesmo tempo, simultaneamente.


Além desses personagens o livro conta com muitos outros, como Randal 6, Erika 4 e outros seres, todos criados por Victor e com toda a "inteligência" concebida através de downloads diretos na mémoria.Porém no decorrer da história vemos que Victor Hélio não está tão no comando como ele pensa, e aos poucos ele começa a descobrir que está perdendo o controle sobre os seres da Nova Raça, seres esses que tem como função, formar uma nova raça mundial.E é nesse momento que a metalinguagem aparece, pois é através dos livros, que esses novos seres começam a se questionar sobre o mundo, a vida, religião.Através dos livros eles conseguem um "dom" antes "restrito" por Victor, o dom da emoção e do sentimento.Nesse momento pude perceber como Dean Koontz consegue passar uma mensagem, nos mostrar como um livro transforma as pessoas, e as fazem crescerem, se questionarem e evoluírem.


A Série Frankenstein, assim como Dean Koontz fazem parte dos meus "favoritos" agora, e aconselho a todos vocês a lerem, e agradeço a Prumo por ter trazido esta grande obra para o Brasil.Espero que muitos, assim como eu, possa conhecer um pouco mais sobre Dean Koontz e perceber do que estou falando! NOTA!? 10!


OBS: Na pesquisa para fazer esta resenha descobri que a Série Frankenstein possui algumas Graphic Novels (se não me engano, uma já publicada e uma segunda ainda vai ser publicada)E deixo para vocês uma imagem do primeiro capítulo do livro! 


Conheça os personagens principais:
Carson O'Connor
 Michael Maddison
 Deucalião (Deucalion em Inglês)
 Victor Hélio (Helios) Frankenstein

(NÃO IMAGINAVA NENHUM DELES ASSIM... POR ISSO NÃO GOSTO MUITO DE VER OS PERSONAGENS DEPOIS QUE LEIO...É BEM MAIS FÁCIL IMAGINAR OS PERSONAGENS QUE VOCÊ JÁ CONHECE! ;D)

Gostaram da resenha!? COMENTEM!!! E FAÇAM MEU CARNAVAL MAIS ALEGRE!




16 comentários:

Kate disse...

Naum conhecia mas gostei da resenha, parece ser bem legal!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Kate disse...

Naum conhecia mas gostei da resenha, parece ser bem legal!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

tatá disse...

Olá Caio bom carnaval! gostei da resenha e graphic novel é tudo de bom! (ás vezes dá aquela preguiçinha de ler um livro).

Srta. Bibliófila disse...

Parece muito bom pela sua resenha!
Fiquei curiosa. A mistura policial/romance/sobrenatural aparenta ser legal...
Srta. Bibliófila
@tarsilabooks

Robledo Filho disse...

Frankenstein é sempre um clássico. Eu não ouvia falar sobre o livro - e não gostei muito do fato de que é o primeiro de uma saga -, mas a mistura dos tipos de narração parece ótima. E espero que essa noção de que os capítulos ocorrem ao mesmo tempo, como você citou, seja bem trabalhada; há autores que tentam fazer isso e se perdem, tornando o texto ainda mais confuso!

Abraço!
http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

Letícia Carolina disse...

Muito boa a resenha

Mariska disse...

Também não conhecia a série e o autor, mas se estão tão bem recomendados, merece uma espiadinha.
Bj
@Mariskal

Ilmaralina disse...

A resenha foi muito bem feita e detalhista e atiça a nossa vontade de ler o livro. O tema é interessante e Frankstein é sempre uma boa pedida ainda que seja uma releitura. Gostei!

Euflauzino disse...

Caro Caio, sua resenha está redondinha, abre o apetite de qualquer leitor. Koonz é um de meus autores preferidos, o cara é espetacular, com altos e baixos eu bem sei, mas com uma carga imaginativa de tirar o fôlego. Por isso, parabenizo você pela grande escolha. Sucesso no blog.

Carla Alves disse...

Adorei a resenha!
mostrou bem o conteudo do livro,que por sianl é bem interessante.
e o graphic novel é tudo de bom!

Beijos!
by Carla

www.blogmeureino.blogspot.com

Karen Senoo disse...

O livro parece ser bem interessante, estou super ansiosa para ler!

@Tibiux

Denise disse...

excelente esse livro por isso quero ganhar muito esse livro,muito bom,gostei muito da personagem Carson,EU ADOREI ESSE LIVRO.

Denise disse...

excelente essa resenha por isso quero ganhar muito esse livro,muito bom,gostei muito da personagem Carson,EU ADOREI ESSE LIVRO.

VOLLZIN disse...

Você sabe como eu preciiso desse livro. O Dean é supersucesso lá fora e já passou da hora de ler algo dele. Tomara que tenha um pouco de sorte...

Maicon Milanezi
@vollzin

Lucia Marina disse...

Oi!

Puxa, esse livro parece ser interessantíssimo! Gente, pirei aqui. Preciso conhecer esses personagens.
E amei a Graphic Novel, super quero!

Bjos!

Ana Elisa disse...

Interessante ver o Frankenstein em outras histórias e num contexto mais atualizado. Parece ser inovador.

Deve ser uma leitura bem interessante, sem dúvida. Ainda mais que é o primeiro livro de uma saga.

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

Arquivos Leia 1 Livro

NANOCONTOS

Populares