terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Opaa essa entrevista com meu amigo Christian faz tempo que está para sair, mas eu muito lento....enfim, aqui está! APRECIEM! 



1-Quando começou essa sua paixão por livros?E por escrevê-los ?
Sempre gostei de histórias, principalmente via enlatados americanos. A infância nos anos oitenta era feita de sessões da tarde e desenhos animados, quadrinhos também tinham grande destaque naquela época. Desde lá sempre gostei de histórias e volta e meia alguma saía da minha própria cabeça.

2-Todos nós temos algum tipo de influência,você teve influencia de alguém por esse amor aos livros e por escrever?
Acho que da minha mãe que nunca me deixou faltarem livros e gibis.

3-Como foi o processo de enviar o original para as Editoras?!
O Rei e o Camaleão foi aprovado em uma seleção da Prefeitura de Porto Alegre através do Fumproarte, que é um fundo dedicado a incentivar a cultura. Já o Mão Dupla foi via editora mesmo, mas a publicação se deu super rápido, bastou eu mostrar para somente uma editora (Artes e Ofícios).

4-De onde veio a idéia de escrever um livro? E a história de “O Rei e o Camaleão”?De onde surgiu?
A história é uma mistura de todas aquelas sessões da tarde e gibis dos quais falei antes, mas também do meu desejo de proporcionar ao público não-leitor uma experiência literária de iniciação, partindo dessas linguagens televisivas, de rpg e games e chegando à literatura.

5-Você se identifica com algum dos personagens do livro?Se sim,porque se identifica e como poderia resumir esse personagem para nós?
Acho que tenho um pouco de cada personagem, mas gosto muito do Petrus e gostaria de ser tão determinado quanto ele.

6- Para você,qual a importância das redes sociais e blogs para com autores e suas obras?
As redes sociais e os blogs são uma parceria valiosa para a divulgação do trabalho do escritor.  Blogueiras(os) formam uma batalhão de amantes e promotoras(es) da literatura.

7- Você tem um gênero de livros preferidos?Poderia citar algum de seus livros favoritos?
Gosto muito de literatura fantástica em geral. Aprecio bastante essas sagas juvenis.

8-Há projetos de novos livros além de O Rei e o Camaleão?
Tenho um texto já finalizado chamado “O Centauro Guardião” à procura de editora. E outros dois em execução.  Além disso participarei da antologia Histórias Fantásticas Vol. 3 com um conto e do Sagas Vol. 2 Oeste Estranho com uma noveleta.
E mais alguns projetos entre 2011 e 2012.

9-Agora vamos fazer  1 “bate-bola”:
Comida predileta: Pizza.
Música preferida: Não tenho.
Livro Preferido: O Jogo do Exterminador, Orson Scott Card.
O que gosta de fazer em tempos livres?: Ler.
Alguma mania?: Comer demais.
Literatura pra você é: Divertimento e reflexão.

10 -Mais uma entrevista acabando.Quero agradecer pela parceria e pela confiança e simpatia com o “Leia 1 Livro”! Por último,deixe algum recado para os leitores do blog,e fale 1 pouco sobre “O Rei e  o Camaleão”.
Abraço a todos e espero que tenham o desejo de conhecer meus textos e de continuar dando chance à literatura fantástica nacional.

Comentem! E façam um blogueio muuuuuuuuito mais feliz! *-*

1 comentários:

Lucia Marina disse...

Oi!

Boa entrevista, tenho o livro O Rei e o Camaleão e adorei!

Achei o autor muito simpático, espero que seus novos manuscritos sejam publicados logo.

Bjos!

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

NANOCONTOS

Populares