sexta-feira, 27 de abril de 2012
Chega ao Brasil a escritora revelação da Holanda, Franca Treur. A autora do best-seller europeu “Confetes na Eira” irá participar de dois eventos em São Paulo e um no Rio de Janeiro, além de ser a convidada internacional da Flipoços. Com as programações, os leitores brasileiros terão a oportunidade de conhecer melhor a escritora de 32 anos, que irá participar de debates, leituras dramatizadas do livro e distribuição de autógrafos. Confira a programação abaixo:



·         FLIPOÇOS 2012
Um dos destaques para o dia 28 de abril é a mesa redonda com a presença da autora holandesa Franca Treur. Com direito a tradução simultânea e noite de autógrafos, o encontro irá abordar o livro “Confetes na Eira”, best-seller na Europa, que acaba de chegar ao Brasil. Josélia Aguiar, hoje repórter especial da Folha e por muito tempo titular da seção de livros do Jornal, se encarregará de aproximar a história da menina holandesa reprimida pelas rígidas regras da família e da religião dos leitores brasileiros e de nossas experiências com o assunto.

Serviço:
Flipoços - Festival Literário de Poços de Caldas de 28 de abril a 6 de maio.
Horário: 09h até 21h
Endereço: Teatro da Urca – Praça Getúlio Vargas, s/n.
Ingresso: doação de um livro.
Mesa Redonda - Josélia Aguiar entrevista Franca Treur
Horário: 16h

·         LIVRARIA DA VILA – SÃO PAULO
No próximo dia 3 de maio, na Livraria da Vila Higienópolis, em São Paulo, a autora Franca Treur estará apresentando seu livro “Confetes na Eira”. Na ocasião será realizadas uma leitura dramatizada, interpretada pela atriz Bel Kowarick, e um debate conduzido pelo jornalista e escritor Ronaldo Bressane. As atividades serão elaboradas em parceria com a Oficina de Escrita Criativa, especialistas na interpretação da arte literária.

SINOPSE

Katelijne vive com os pais e seis irmãos em uma fazenda no interior da Holanda. Sua rotina é marcada pelos afazeres domésticos e os princípios religiosos. Sua família frequenta uma das vertentes da Igreja Calvinista conhecida por sua rigidez de costumes e reclusão.
O pavor que o Julgamento Final inspira em Katelijne é enorme. Assim como é a sua carência por atenção, carinho e contato físico. Ela cresce encontrando seu espaço e suas próprias respostas de maneira única, carismática, doce e atrapalhada, características que fazem dela uma personagem encantadora. 









Só tenho uma  coisa para falar para vocês: SE TIVEREM A OPORTUNIDADE DE IR! NÃO PENSEM 2 VEZES! Eu moro relativamente perto de Poços de Caldas e estou sofrendo aqui pois 99,9% de certeza que não poderei conhecer e pegar um autógrafo com a Franca...e claro, conhecer a Isabel e o pessoal da Livros de Safra, que é uma das editoras mais LINDAS que conheço sério! Acho lindo o trabalho deles (aliás, depois desse vergonhoso atraso em posts, vai CHOVER resenha da LdS e de outras editoras viu! ;D )

Bom pessoal é isso, e aí?! QUEM VAI EM ALGUM DOS EVENTOS?! õ/

0 comentários:

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

NANOCONTOS

Populares