domingo, 10 de outubro de 2010
Aqui estou eu mais uma vez trazendo uma super entrevista para vocês,estou muito contente de poder trazer a entrevista do Schulai que já se tornou parceirão mesmo aqui do Leia 1 Livro,mas vamos parar de enrolar e ir logo para a entrevista.


RESENHA DE "O VALE DOS ANJOS" >>AQUI<<






1-Quando começou essa sua paixão por livros?E por escrevê-los ?
A paixão começou aos 12 anos quando tive o primeiro contato com a série de livros Harry Potter. Foi paixão a primeira vista. Isso me fez conhecer o prazer de ler um livro e me levou aos 16 anos a idealizar o sonho de escrever a minha própria história. Eu decidi escrevê-lo, pois achei que seria uma história bacana e que as pessoas se divertiriam lendo-o.

2-Todos nós temos algum tipo de influência,você teve influencia de alguém por esse amor aos livros e por escrever?
Claro! Tive influência da J. K Rowling que me mostrou como criar uma obra de fácil escrita, com enredo envolvente e principalmente: original. É uma obra que você não consegue assimilá-la a alguma outra e realmente esse foi o grande sucesso da obra. No demais tive muita influência dos animes e do filme matrix.
3-Como foi o processo de enviar originais para as editoras? Tentou por muito tempo?Como foi a sua reação ao ver que seu original foi escolhido?Não sei se todos sabem,mas conte certinho o lance dos “bombons”!
Na verdade fui um autor felizardo. Só mandei um exemplar que foi para a Novo Século e o livro foi aprovado de primeira. Só tive um problema em relação ao tamanho, pois quando escrevi O Vale dos Anjos – O Torneio dos Céus eu o fiz em um livro só, porém ele ficou com quase 600 páginas de Word e por isso a editora me aconselhou a quebrá-lo em 2 e esse é o motivo do livro levar a parte 1 consigo. A minha reação foi de incredibilidade. Fiquei uns dias pensando até cair a ficha e digo que é algo muito legal, pois você sente um alívio e orgulho, pois conseguiu realizar uma etapa fundamental do seu sonho. Ah o lance dos bombons  foi uma tática que eu fiz para que a editora nunca se esquecesse de mim e do meu livro. Eu via que eles recebiam muitos originais por dia e como fazer com que o meu não ficasse jogado no meio dos outros? Foi então que com uma caixa de bombons junto ao sedex do livro eu consegui meu objetivo chamando a atenção deles.
4-De onde veio a idéia de escrever um livro? E a história de “O Vale dos Anjos”?De onde surgiu?
 A idéia veio no ensino médio após a criação de uma redação onde eu inventava uma situação envolvendo os personagens da classe como personagens. A redação foi tão aceita que teve até uma continuação e isso me fez perceber que talvez tivesse alguma habilidade com a escrita. O projeto do Vale dos Anjos se iniciou no ano seguinte após assistir o filme Matrix Reloaded no cinema. Eu fiquei tão fissurado com o mundo criado e a possibilidade de inventar uma teoria da vida humana que achei legal criar algo similar e então surgiu O Vale dos Anjos que traz a minha  ficção da vida humana, no caso após a morte.
5-Você se identifica com algum dos personagens do livro?Se sim,porque se identifica e como poderia resumir esse personagem para nós?
Me identifico mais com o Obelisco, pois ele é uma pessoa alegre, simpática e ao mesmo tempo atrapalhado e que vive dando foras. Ele é um cara extrovertido e até bonachão que parece não se importar muito com o amor, mas quando sente algo por alguém isso é muito forte e real e ele ali demonstra o quanto pode amar e se entregar a alguém.
6- Para você,qual a importância das redes sociais e blogs para com autores e suas obras?
Toda. Hoje um autor consegue alcançar o mundo todo com a ajuda das redes sociais e blogs. Antes disso como um autor fazia para divulgar o seu trabalho? Era muito mais complexo. Hoje essas parcerias e tecnologias permitem a um autor atingir um público maior em menos tempo. Tudo depende dele e de quem ele fecha uma parceria.
7- Você tem um gênero de livros preferidos?Poderia citar algum de seus livros favoritos?
Meu gênero preferido é o da fantasia. Meus livros favoritos seriam: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, As Crônicas de Nárnia, Bento, A bússola de Ouro, Anjos e Demônios e Percy Jackson e o Mar de Monstros.
8-Como está o processo de criação do Torneio dos Céus Pt.2?Há projetos de novos livros?
A parte 2 está 95% finalizada. Só falta a criação de um capítulo e mais uma revisão e tudo se resolve. Até o final do ano ela estará pronta para a publicação. Por enquanto apenas os livros que envolva a série do Vale dos Anjos já que ela será dividida em 6 volumes.
9-Agora vamos fazer  1 “bate-bola”:
Comida predileta: Churrasco.
Música preferida: No momento é Black Eyed Peas  - Don’t Lie (Provavelmente por causa do show)
Livro Preferido: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
O que gosta de fazer em tempos livres?: quando eu os tenho gosto de estar com os amigos, a família e a namorada. Adoro ver séries de TV, jogar videogame ler e dirigir ouvindo minhas músicas com o som bem alto rs.
Alguma mania? Morder Canetas.
Literatura pra você é: A maneira de fugirmos da realidade sem sairmos do lugar.
10 –‘Eita sô’,adoro essas entrevistas,muitas das respostas já sei porque sou fã de carteirinha do Schulai,mas muitos não sabem ainda,mas enfim,muito obrigado pela entrevista e pela simpatia com o “Leia 1 Livro”. Por último,deixe algum recado para os leitores do blog,e fale 1 pouco sobre “O Vale dos Anjos”.

Agradeço a você e a oportunidade de estar expondo um pouco mais sobre a minha vida. Espero pelo sucesso do seu blog e do seu trabalho e que você ajude a literatura nacional a se fortalecer cada vez mais. Convido a todos para conferirem o meu trabalho no primeiro volume da série O Vale dos Anjos e conheçam esses seres por um prisma totalmente diferente. A leitura é garantia de diversão e entretenimento e vocês poderão sair um pouco da nossa realidade.


Abração!

Leandro Schulai


Espero que tenham gostado! COMENTEM! ;D

0 comentários:

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

NANOCONTOS

Populares