quinta-feira, 9 de junho de 2011
Olá pessoal!

   Mais uma resenha para vocês:

Livros: Feios

Autor: Scott Westerfeld

Editora: Galera Record

Gente, eu nunca pensei em comprar esse livro, para falar a verdade. Tem uma menina na livraria que me fala de todos os livros bons e ela me falou desse, mas mesmo assim, eu não quis comprá-lo. Foi aí quando eu fui para a Saraiva e vi o livro a R$ 9,90! Aí eu disse para mim mesmo: vou ter que comprar!

   (Há, vou tentar não colocar nenhum Spoiler - ou o menor possível. Esse livro é o começo de uma série, por isso é mais fácil)

   Então tá; eu estava lendo... Diários do Vampiro - O Retorno vol. 2 em Português quando comprei o livro. Aí chegaram mais dois em inglês para mim e, nessa hora, decidi que fazer uma pilha dos livros que eu ia ler seria uma boa. Eu estava lendo Abandon (tem resenha!) da Meg Cabot e coloquei o livro como o segundo que eu ia ler na pilha (O próximo vai ser Dezesseis Luas, que eu já estou lendo!).

   Depois de acabar de ler Abandon (segunda-feira) eu comecei a ler Feios que eu queria ler em apenas dois dias (eu terminaria ontem, quarta-feira) - infelizmente passei mais de dois dias.

   Mas, tudo que eu pensei, me mudou muito. Para falar a verdade, eu pensei que seria chato, porque o único livro de ficção que eu (li) gostei foi A Hospedeira da Stephenie Meyer. Eu não gosto muito desse tipo de livro que, eu não sei porque, me deixam um pouco depreciativos por pensar que a raça humana pode acabar desses jeitos.

   Mas o livro é muito interessante. Eu não tinha lido nada do Scott antes (apenas um conto do livro Zumbis Vs Unicórnios que se chama Inoculata que também é ficção cientifica) e gostei muto da série. Ela te prende e faz você pensar muito sobre esse mundo que ele escreve.

   A capa é mesmo muito bonita, com aquela garota que parece a atriz que faz a Bridget Jones - ao meu ver. O livro é bem grande, mas, como todos os livros da Galera Record, é bem rápido de ler (só estou com medo de ler Dezesseis Luas que é bem grande, mas me parece um tanto demorado - queria terminar semana que vem; tipo assim, segunda logo).

   Scott Westerfeld faz um mundo muito bem bolado, coisas lógicas que poderiam ser verdade, sabe? Em tema de ficção científica, ao meu ver, Scott Westerfeld é ainda melhor que Stephen King - talvez ele é quem deveria ser o rei (KIng, entendeu? Deixa para lá).

   Pronto, eu acho que já está ótimo, ou eu vou ter que falar muito mais e o livro todo.

COMENTEM!!! A sua opinião é muito importante!

Thiago Pined

 

 

2 comentários:

Caio Francisco disse...

Eu simplesmente amo esse livro! MUITO bom mesmo, agora quero ler os outros... Quando sobrar um tempo vou fazer resenha com a minha opinião também! =D Abraço para todos que seguem e comentam no blog! BRIGADO PESSOAL!

Alex disse...

Gosto muito da série, mas à respeito de ficção científica, já tentou ler "o doador" da Lois Lowry? Esse dá pra ler numa tarde e, na minha opinião, é excelente também.

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

NANOCONTOS

Populares