terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Uhul, primeira resenha de 2011 e vamos começar em grande estilo! Almas Gêmeas de Fernanda Matias, pela Editora Baraúna. SINOPSE AQUI 


Bom, essa resenha é muito tensa pra mim, pois além de qualquer resenha ser tensa (eu nunca sei se vou agradar quem lê-la...) está tem um "que" de dever, pois se eu não postasse a resenha deste livro, primeiro, iria magoar minha amigona Fernanda,e também a Aline da Editora Baraúna, pois o tanto que enchi a cabeça destas duas, hahaha, então era meu dever ler e postar isso antes de minha morte (hehehehe)....Espero que todos, de coração! 
E um beijão para vocês duas!


Mais um romance melado onde o casalzinho percebem que ambos nasceram um para o outro....PARE!,NÃO É NADA DISSO!
Almas gêmeas conta a história de Camila e seus amigos.Camila é conhecida por todos na escola, e vive uma vida normal de uma adolescente de 17 anos no 3º Ano do Ensino Médio.Cheia de amigos, uma boa família, nada de diferente,até perceber coisas diferentes ao seu redor. Depois de um fato assustador que ocorre entre ela e seu mais novo amigo Sílvio.


Ela descobre um mundo cheio de novas "habilidades" e o desenrolar da história é exatamente este, descobrir o que realmente está acontecendo com ela e seus amigos,Sílvio,Penélope,Raul,Jorge e Sara.


O livro é genial, e para quem gosta do "sobrenatural" (se é que podemos chamar assim) é diversão garantida.Fernanda com uma escrita simples deixa a leitura mais fácil e fluente.Você começa a ler e quando percebe já leu 50 páginas em um estalo.
Vou confessar que venho cada vez mais gostando do "Brasil" (não curto muito as coisas Brasileiras,porém os livros superam todas as expectativas,pelo menos os que li), a Fernanda mistura vários temas,como biologia, drama da adolescência, e até a cultura indígena.


Muito do que ela escreveu é tudo o que eu passo atualmente,(estou falando do drama de adolescência e o drama do último ano do Ensino Médio,não tenho habilidades.... ainda...) e com certeza é um dos fatos que me prenderam muito mais na leitura do livro.A escrita, no meu ver, atinge principalmente os jovens,mas não impede com certeza de agradar todas as faixas etárias!


Mas calma lá pessoal, se você, está pensando em habilidades no estilo de "X-men" e "Heroes", não é bem assim, é algo muito além de "poderes especiais", envolve amor e espiritualidade, lendo Almas Gêmeas, você aprende outro significado para "Almas Gêmeas".


A narrativa dos lugares é espetacular, assim como a explicação e inserção de temas de biologia (para quem não sabe a Fernanda é Biologa).Ela detalha os lugares e nos explica de maneira simples a parte "biológica" da narrativa.


"O ser humano havia mudado tanto o ambiente que era bem possível se estar criando uma nova geração de seres vivos sem que nos déssemos conta" pág.37


Agora vamos falar da característica mais especial do livro, são os capítulos, primeiro porque eu adoro livros com capítulos, segundo porque a Fernanda criou uma maneira bem peculiar de fazer cada capítulo (e o livro) especiais e diferentes.Cada capítulo é narrado por um personagem diferente (Penélope,Camila,Fábio e Sílvio),no começo vou confessar que minha cabeça embaralhou no 3º Capítulo, pois da narrativa de Camila começa a de Fábio, mas depois peguei entendi o esquema e posso garantir que é muito legal.Você não se prende em apenas um olhar da história, você vê todos os lados,cada sentimento de cada personagem naquele momento.É incrível, e isso faz que você não se prenda a apenas um dos personagens,mas sim, conhece todos por inteiro e não pela perspectiva de outro.


A busca de Camila e seus amigos por respostas é incrível,quando você pensa que o ritmo do livro vai parar, ele começa mais uma vez, e isso é até o final, que me desculpe a Fernanda, mas é injusto com os leitores, fiquei com uma raivinha (sabe,aquela raiva do tipo "Ela não fez isso,vou ter que esperar o próximo livro...não acredito!"), posso dizer que Camilla tem uma resposta para tudo aquilo,mas bem superficial e no final quando surge a oportunidade de uma resposta concreta, FIM! Simples assim... hahaha


"  - Mas o que eu sou?O que nós somos?... - Lembra que eu disse que cada coisa a seu tempo?..." pág. 442


Leiam Almas Gêmeas, é um livro cheio de emoção que com certeza irá te prender do início ao fim e te deixar com a tal "raivinha" e gostinho de quero mais. E Fernanda, eu realmente quero mais!!!


Gostaram!? Comentem e deixem um blogueiro FELIZ!

12 comentários:

Fernanda Matias disse...

hahahahaha! Não fique com raiva de mim!!! Logo logo sai o segundo livro, rs, "O Lugar Proibido" está no forno ainda. Adorei a resenha. Bjão

Ray Miccolis disse...

aeae! Mais um fã pra Fê Matias! \o/ Show de bola! Parabéns, Caio.
Beijocas

Kate disse...

O livro parece bem legal, já tinha lido algumas resenhas positivas, vc só solidificou isso!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Srta. Bibliófila disse...

Amei sua resenha, o livro parece ótimo.
Beijos

Vanessa disse...

Quando eu li "Mais um romance melado onde o casalzinho percebem que ambos nasceram um para o outro..." já te chamei de maluco aqui kkk
Almas Gêmeas é um ótimo livro mesmo.
Esse eu também estou querendo mais. Muito mais!

beijos,
Vanessa Pereira
Nerds Leitores

Raphaela disse...

Não conhecia esse livro, e realmente há livros e escritores ótimos aqui!!
Sua resenha me deixou com MUITA vontade de ler o livro!! Além de que eu AMEI a capa!!

Beijos
Rapha - Doce Encanto
http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

Letícia Carolina disse...

Ótima resenha....Amei o livro!!!!

disse...

Sério que "Almas Gêmeas" é um livro com um toque sobrenatural??? Já imaginava um romance beeeem açucarado (não que eu não goste né =P) ehehe

A capa do livro é perfeita e dispensa comentários... me conquistou a ler somente por ela... mas lendo sua resenha percebi que o livro faz jus a capa: atraente e muito interessante!

Quero ler \o/

Bjs =*

Rê - Guria que Lê

Mireliinha disse...

Olá!
Parabéns pelo blog e pela resenha!
Almas Gêmeas já era um livro que eu queria ler, agora quero MUITO mais!

:*

Mi

~Inteiramente Diva~

Lucia Marina disse...

Oi!
Gente, esse título me enganou totalmente, eu (confesso que não pesquisei mesmo) achava que era um romance melado novela das 6.
Estou achando maravilhoso tantos livros bons na Literatura Nacional. Toda vez que entro numa loja on-line para escolher livros já clico logo na Literatura Estrangeira. Agora começarei a abrir uma aba Lit Nacional também, ando perdendo muita coisa boa!

Parabéns pela resenha!

JP Matteis disse...

Hum... parece ser legal! Vou ler algun dia, digo algun dia pq tenho tanto livro na lista, esse ainda vai ficar pra depois do "o guardião do graal" um dos livros que eu ganhei na promo aqui do blog.

Blog da Carlinha M. disse...

Comentando rapidinho pq quero gamar o prêmio.. hehehe

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

Arquivos Leia 1 Livro

NANOCONTOS

Populares