quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Bom pessoal essa é uma resenha bem legal,pois o livro é do BlogTour da Editora Baraúna e além de ser o 1º BlogTour da Editora é o 1º BlogTour do Leia 1 Livro!





"Você acredita que todos os segredos já foram revelados?
Que nada mais há de oculto?
Prepare-se, pois um último véu cairá...
...e mais uma grande verdade se fará ver.
Talvez a humanidade ainda não esteja preparada...
Talvez, apenas alguns poucos acreditem...
Mas a luz precisa se fazer brilhar novamente.
Pois o tempo é chegado...
...e o mundo já não será mais o mesmo." Aba do Livro


Tudo no livro Irmandade da Cruz é tão diferente e tão igual ao nosso mundo que é estranho de se falar.Ao mesmo tempo que você sabe que está lendo algo que (de acordo com o autor) aconteceu, parece ser coisas de filme.São duas realidades que são difíceis de se interligarem, mas nem por isso o livro passa a ser ruim.

Ao contrário, a temática é boa, aliás de não ser das minhas preferidas, mas como o próprio título dá-se a entender tem um "QUÊ" de religião (óóbvio). Cheguei até compará-lo com O Código da Vinci no twitter,mas foi um erro.Não tem nada a ser comparado,na verdade fiz essa comparação logo no início do livro e assim que twittei, o as próprias palavras do autor,inseridas no livro desmentem os fatos do Código da Vinci.

O personagem principal (que não é revelado o nome) é um jornalista e faz parte de uma fraternidade, ele recebe Cd que possui uma senha, com a sede de saber, ele acaba descobrindo segredos que sempre foram guardados a 7 chaves.Depois de descobrir a senha ele é "chamado" para entender como ele está ligado a tudo aquilo.

"Com certeza, eles pesquisaram profundamente sua vida para poderem delegar tão grandiosa tarefa." pág.32

Posso dizer que gostei bastante do livro,não vou mentir e dizer que é um dos meus favoritos,mas só não é pois a temática não das minhas favoritas,porém o livro é espetacular e o pior/melhor de tudo é o final! Que final é esse!Muito bom! 
Mas confesso que até agora tenho medo desse mundo em que vivemos,pois se tudo isso é realmente verdade (pois o livro foi escrito após anos em que o autor conheceu um estrangeiro, que acabou se tornando um amigo e deixou um manuscrito para ele [que não podia ser revelado a mais ninguém] e depois de muito tempo,ele teve a autorização para a publicação desses "fatos" através do livro!) nós realmente não sabemos de nada ao nosso "redor".

"As coisas realmente não são o que parecem." pág.197

Leiam,não vão se arrepender! ;D

5 comentários:

Vanessa disse...

Empolgada para receber esse livro!
Parece ser cheio de conspirações e mistérios... Adoro isso =P

Beijos,
Vanessa Pereira
Nerds Leitores

Danilo Adriano Nunes Barbosa disse...

Este livro acaba se revelando por si só um mistério! Doido para ler!

viajenaleitura.com.br disse...

Eu também fiquei receosa quanto á temática proposta pelo autor, mas acabei me envolvendo e muito na história, por isso nunca devemos deixar de ler algo novo, que acaba se tornando surpreendente! òtima resenha!


Boas leituras!
Thaís :-D

L.H.Carvalho disse...

Parabéns pela resenha, gostei muito. É bom saber que, mesmo não sendo um tema que te chama atenção, você gostou. Obrigado mais uma vez e parabéns novamente pelo blog.

Davi disse...

Li o livro em 4 dias. Por traz de uma trama muito interessante o livro nos leva a refletir sobre o que há de mais importante em nós. Gostei muito

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

Arquivos Leia 1 Livro

NANOCONTOS

Populares