sábado, 18 de dezembro de 2010
Olá pessoal! Tudo bom?! Hoje vai sair mais uma resenha direto do forno para vocês!E é uma resenha de um livro que realmente me surpreendeu!Hoje a resenha é de “O Rei e o Camaleão” do Christian David. (Espero que gostem da resenha)!

Bom caso você ainda não tinha ouvido falar de “O Rei e o Camaleão” é um livro com 2 histórias totalmente diferentes em 1 mesmo livro, o que de maneira nenhuma é 1 problema para o leitor.O livro é pequeno,contém apenas 119 páginas,e me surpreendi muito com ele, pois pensei que talvez as histórias não seriam tão bem elaboradas como são,com pequenas quantidades de páginas para cada história, Christian consegue inserir um livro de 300 páginas!É muita informação e rico em detalhes o que realmente faz a diferença( muitos livros são grandes, porém não contém um bom conteúdo quanto uma crônica [que não é o caso de “O Rei e o Camaleão] contém).
E uma coisa super legal (e que sentia um pouco de falta) são as imagens!No meio das histórias tem algumas imagens!Super Legal

Vamos falar das histórias separadamente:

O MONGE REI
Conta a história de um homem que chegou em um retiro muito ferido e com suas lembranças apagadas, no decorrer dos anos, ele começa a ter uns sonhos que não fazem nenhum sentido para ele.Ele tenta descobrir o significado de seus sonhos,e quando finalmente consegue se lembrar do seu passado e de como foi parar no retiro o clímax da história começa.
Gostei muito dessa história (apesar de não ser super fã do tema ‘medieval’),porém a maneira como o autor escreve e o ritmo da história te faz querer ler cada capítulo,para poder descobrir o final de toda a história.Outra coisa que adorei no Christian, e percebi que é uma característica muito legal da escrita dele é a “mudança dos fatos” (quando voe pensa que já sabe o desfecho da história, as duas próximas linhas o faz perceber que não estava tão certo!)

O CAMALEÃO
Essa história, como disse no início, é um tema totalmente diferente da primeira história (e é um tema que adoro!) é uma história futurista, que conta a história de um transmorfo,Meg Knox (ele é um transmorfo,não metamorfo).Meg trabalha em uma agência de inteligência e ele é tido como o melhor dos agentes da empresa.Em certo dia, seu chefe lhe dá uma tarefa de última hora, que no início (apesar da dificuldade de ter pouco tempo para se preparar) parecia algo fácil, porém (e lá vem a característica brilhante do Christian) toda a história dá uma reviravolta, e o clímax começa.
Essa história não é diferente da primeira, é boa tanto quanto.Com as mesmas características da primeira.Com essa história só comprova que o autor é capaz de escrever diversos temas, com um grade entendimento do assunto e das características das histórias (como no caso do transmorfo)

A única coisa que posso dizer para encerrar esse post é: LEIA “O REI E O CAMALEÃO” !
E outra coisinha: Fiquem ligados! Tem promoção chegando! #FIKDIK
Espero que tenham gostado! Por favor, COMENTEM para saber o que tenho que melhorar.E assim me deixar mais FELIZ!

3 comentários:

Kate disse...

Esse livro está na minha lista ainda tenho q lê-lo.

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Renata Ramos disse...

Já li outras resenhas deste livro, e esta ficou muito boa, parabéns! Vivo tentando a sorte em promos para ver se ganho este livro, quero muito ler!
Re S Ramos

tatá disse...

tb li algumas outras resenhas pelo skoob e observei que as meninas do blog gostaram + da história do Monge Rei.
Será que no livro tem o desenho do Meg Knox se 'TransmMorfando'?

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

Arquivos Leia 1 Livro

NANOCONTOS

Populares