quarta-feira, 20 de abril de 2011
Livro: Beastly (A Fera)
Autora: Alex Flinn
Editora: HarperTeen

Gente, esse livro chegou bem rápido para mim. Eu comprei ele a mais ou menos umas duas semanas pela Amazon, pelo modo mais demorado de frete, mas também o mais barato — até porque eu não queria pagar cinquenta dólares em um livro só para chegar bem rápido, e também não achava que eu queria ler esse livro bastante rápido.
   Mas, mesmo que estivesse dizendo que chegaria só dia vinte de abril, ele chegou uma semana antes! Foi bom que ele estava em primeiro lugar na minha lista de Eu Vou Ler Antes. Portanto, aqi está, eu o li em três dias. É bem rápido de ler, mas eu também não consegui ler tão rápido assim porque eu tive um monte de coisas para fazer, então... vocês sabem.
   Mas, mesmo assim, eu adorei o livro. Só consegui dormir na noite de ontem quando eu terminei de ler o livro todo — até a nota da autora que tem atrás do livro e que é bem interessante, pois fala um pouco sobre como ela conseguiu escrever a história; pegando um pouco de cada história sobre a Bela e a Fera que ela  achou e montando uma nova (mesmo que ficasse mais parecida com A Bela e a Fera da Disney). Na Nota do Autor fala também que ela se inspirou mais no conto Psique and the Cupid (na verdade, Psiquê e Eros); um conto grego que tem as bases do livro A Bela e a Fera.
   Eu não queria falar muito sobre o livro, até porque eu não queria colocar Spoilers nenhum, e não coloquei — ainda.
   Esse é uma parte do livro não muito importante, mas bem interessante que eu gostaria de citar, que é um pequeno chat que tem no começo de todas as partes do livro. Eu não me lembro em quantas partes o livro é divido, mas sei que nesse chat, todos que falam ali são “monstros”. Na verdade, criaturas mágicas como a Fera. Tem o Sapo, o Homem-Urso, a Sereia (será que é a Ariel?) e... eu acho que só.
   O livro é bem legal, engraçado, ao mesmo tempo, triste por um lado. O livro é em primeira pessoa — e essa primeira pessoa é a Fera. Bem, o que deixa o livro bem um Drama.
   O filme vai estar aqui no Brasil eu acho que sexta-feira que vem, mas, de qualquer maneira, eu vou ver e faço um pequeno comentário aqui para vocês, ok? Há, e a editora Record vai publicar o livro no mês que vem!!! E eu vou comprar, é claro. Só espero que seja a capa do filme, porque a capa original do livro não é muito boa! Rsrsrsrs
   Mesmo assim, eu quero. Pois bem, abaixo estarei postando o trailer do filme e espero que vocês gostem — comentem!!!
Há, às 19:00 h as duas promos no meu blog vão acabar, ok?
Thiago Pined

1 comentários:

Kate disse...

Nossa q sortudo a amazon nunca me entregou rápido assim...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

NANOCONTOS

Populares