quarta-feira, 13 de abril de 2011
Livro: Perfeitas (Pretty Little Liars #3)
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Sinopse:Depois de Maldosas e Impecáveis, é a vez dos leitores brasileiros seguirem a pista da misteriosa “A” no lançamento Perfeitas, terceiro título da bem-sucedida série Pretty Little Liars a chegar às prateleiras do país. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, a série adiciona ao universo tipicamente adolescente das protagonistas uma trama de suspense e mistério. Assinada por Sara Shepard, os oito livros da série mantiveram-se por 25 semanas na prestigiada lista dos mais vendidos do The New York Times, e deram origem ao seriado homônimo da TV americana, que estreia agora no país pelo canal Boomerang.
   Em Perfeitas, nada será como antes para as quatro ex-melhores amigas, Spencer Hastings, Emily Fields, Hanna Marin e Aria Montgomery. “A”, que elas chegaram a desconfiar ser Alison DiLaurentis, a quinta integrante do grupo de garotas populares que elas formavam na sétima série e cujo corpo foi encontrado três anos após seu desaparecimento, volta a atormentar cada uma das meninas. E, dessa vez, a misteriosa figura cumpre o que promete: “A” vai pressionando as jovens e divulgando o que elas queriam esconder de pais, amigos e outros alunos da exclusiva Rosewood Day, a escola particular onde estudam.
   A certinha nadadora Emily é a primeira vítima da vingança de “A”. Sentindo-se culpada pela morte de Toby Cavanaugh – o adolescente que se suicidou por achar que a menina denunciaria o que ele tinha feito com a própria irmã, Jenna –, ela resolve contar à polícia tudo sobre Ali e as intimidações de “A”. O troco vem rápido: logo todos ficam sabendo que Emily mantém uma relação secreta com a linda Maya, e os pais da nadadora forçam a adolescente a entrar em um programa de reabilitação para homossexuais, o Tree Tops. Já Aria sofre porque sua mãe não suporta o fato da filha ter escondido que sabia do caso do pai com uma das alunas dele e se muda para a casa do namorado, Sean, o ex de Hanna. Quando Aria retoma o relacionamento proibido com seu professor de inglês, Ezra, “A” não perde tempo e manda fotos comprometedoras do casal para Sean. Magoado com a traição, ele chama as autoridades e faz com que Ezra seja preso.
   As coisas também não são fáceis para Spencer e Hanna. A primeira é indicada ao Orquídea Dourada, um prestigioso prêmio para trabalhos escolares do ensino médio, mas, na verdade, o texto que entregou é um plágio de algo que sua irmã, Melissa, escreveu anos atrás. Além do medo de ser descoberta, a garota ainda lida com sessões de terapia e desconcertantes flashbacks, nos quais relembra uma discussão violenta que teve com Ali na noite em que ela sumiu. Hanna, por sua vez, conhece o inferno social. Suas prisões e crises de bulimia passam a ser conhecidas por toda a escola e “A” arma um desentendimento entre a jovem e sua melhor amiga, Mona. Quando parece que sua popularidade não pode despencar mais, Hanna é humilhada publicamente na luxuosa festa de aniversário de Mona, sendo confortada por um antigo flerte do sétimo ano, Lucas.
   Apesar da necessidade de se unirem para tentar desmascarar “A”, as meninas continuam incapazes de reatar os antigos laços de amizade. Enfrentando sozinhas seus problemas pessoais e sem confiar uma nas outras, as garotas são forçadas a enfrentar o fato de que “A”, quem quer seja, não só as odeia como realmente está mais perto do que imaginam, podendo ser, até mesmo, uma delas. Mas é somente quando Hanna parecer ter descoberto a identidade de “A” que elas se dão conta de tudo que a sinistra personagem é capaz de fazer para proteger o seu próprio segredo...”

(Clique aqui para ler o primeiro capítulo do livro)

Como vocês sabem, eu adoro essa série. Os livros são intimidadores, fáceis de serem lidos — eu li Perfeitas em apenas um dia — e são tão, mas tão interessantes que você não consegue mesmo parar de ler.
   Bem, mesmo que a capa seja um pouco... vamos dizes que estranha — mesmo assim, eu gosto muito da capa, como eu coloquei no  post da promo de 100 seguidores do meu blog —, os livros são muito mais interessantes. Sara Shepard conseguiu fazer que um livro de suspense adolescente se tornasse um Best Seller digno do New York Times.
capa do livro na Inglaterra
   Os livros também têm uma pitada de ironia que também é tão interessante. Eu, particularmente, gosto muito de ironia nos livros. Por isso eu gosto de Gossip Girl, os livros da Meg Cabot que têm muita ironia.
    Esse livro tem um final muito interessante, mas, mesmo assim, um tanto triste. Eu achei muito, mas muito triste. Bem, pelo que eu li — porque eu não consigo esperar pelo próximo que a Rocco vai traduzir e vou no site dos livros e na Amazon —, eu vi que o final não é tão triste assim. Talvez porque... bem, isso eu não posso realmente falar.
   Mas os outros livros foram muito bons. No primeiro livro, houve a morte de Alison que sumiu de repente e, então, depois os novos donos da antiga casa dos Dilaurenti descobrem o corpo da jovem menina no terreno da casa. No segundo livro, há a morte de irmão da Jenna — que agora falhou a minha memória e eu não me lembro seu nome — que tinha um segredo muito ruim (aliás, quem de Rosewood não esconde um segredo) e que, no final morre. Será que no terceiro teve também alguma morte? Leiam e saberão!
   Nesse livro, apesar de ainda assustar as meninas e fazer coisa horríveis, A ajuda as PLLs a saber quem verdadeiramente matou a Alison. Aria está com um grande problema na família, Emily tem seu grande segredo desvendado para TODOS da escola, Hannah cai em um problema mortal e Spencer descobre que é maluca, na verdade, ela descobre que tem perda de memória. Quando algo muito ruim acontece, ela esquece, e pronto.
   A também diz que a pessoa que matou Alison está mais perto do que se pode imaginar. Preste atenção; o nome do prólogo do livro é Mantenha Seus Amigos Por Perto, mas, o que isso quer dizer exatamente? Será que eu posso contar? Rsrsrs...
   Nossa querida pessoa que se chama A conta que uma das PLLs tem alguma coisa a ver com a morte de Alison, mas quem seria?
   Esse livro foi muito bom mesmo de ler! Conta coisas muito interessantes; começa a tocar no ponto que você começa a pensar: será que Alison escondia um segredo? E, se escondia, que segredo seria?
   Adorei a história e mal posso esperar para o quarto livro da série (que tem a capa verde e mais uma outra boneca) chamado Inacreditáveis!

O COMENTÁRIO NESSE POST TAMBÉM VALE PONTOS PARA A PROMOÇÃO DE 100 POSTS NO MEU BLOG! É SÓ COLOCAR O LINK NO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO. CLIQUE AQUI E VÁ ATÉ O POST NO MEU BLOG.

Thiago Pined

5 comentários:

Larissa disse...

tenho só o primeiro livro da série, que eu ganhei numa promoção, mas ainda não li. vai demorar um pouco ainda pra eu chegar a Perfeitas XP

F&R disse...

Adorei a resenha mas naum tenho vontade de ler essa série...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

tatá disse...

Eu tenho o primeiro livreto da série ;-)

Eduarda Duda disse...

tenho todos os que lansara no brasil
xD

Leticia Thomaz disse...

Eu tenho os 4 primeiros livros ! mas sem querer li o 3º antes do 2º =S .
E acabei de ler o 2º agora , então vim aqui para refrescar minha memória sobre o 3º livro !! Amei a sua resenha ! E só para te lembrar o nome do irmão da Jenna é Toby !!
Mas parabéns pelo blog amei !!

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

NANOCONTOS

Populares