domingo, 17 de abril de 2011
Olá pessoal!!

capa nos EUA e no Brasil
  Livro: Harry Potter and the Sorcerer’s Stone
   Autora: J. K. Rowling
   Editora: Scholastic
Pessoal, eu não tenho muito o que falar sobre Harry Potter, até porque eu tenho certeza que  todos (se não todos, mãos pelo menos 99%) das pessoas já leram Harry Potter alguma vez e/ou são fãs fanáticas por esse livro — e o filme com certeza,
   Por isso, eu vou apenas colocar abaixo os nomes que mudaram na tradução do Inglês para o Português (que foi um bom trabalho da editora Rocco fazer esse trabalho, pois é bem melhor para os leitores lerem nomes mais comuns do que Vernon, como um exemplo). Por isso, estou colocando abaixo os nomes que uew percebi que mudaram. Se eu achar algum outro, com certeza irei colocar aqui!
   Abaixo, os nomes que mudaram (alguns):
Tio Valter — Uncle Vernon
Duda — Dudley
ALVO Dumbledore — ALBUS Dumbledore
James Potter — Tiago Potter
Lily Potter — Lilian Potter
RUBEUS Hagrid – Rúbeo Hagrid
Ollivander – Ollivaras
Ginny Weasley — Gina Weasley
capa Britânica - tenho o Americano
Charlie Weasley – Carlinhos Weasley
Hedwig – Edwirges

  Eu sou super fissurado por Harry Potter e o livro que eu li foi o primeiro, á claro, que conta a história do menino órfão que mora com os tios “Muggles” — que é Trouxa em Inglês — e, quando faz 11 anos ele descobre que é um bruxo, que tinha os pais bruxos que foram mortos por You-Know-Who (Você-Sabe-Quem) que também sumiu. Então, Harry vai para a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e conhece duas pessoas que vão se tornar seus melhores amigos: Ronny e Hermione (que em inglês se pronuncia Her-MAI-one — isso mesmo). Harry também descobre que Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado está vivo, andando por aí, tentando voltar a ter sua forma natural.
Bem, é isso pessoal! Até a próxima!!


Thiago Pined

1 comentários:

F&R disse...

HP é o melhor!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

NANOCONTOS

Populares