terça-feira, 1 de março de 2011
Hoje, entrevista com minha amiga e autora, Luciane Rangel (falado ao meu modo! rs)



1-Quando começou essa sua paixão por livros?E por escrevê-los ?
 Minha paixão por livros vem desde infância, desde antes de aprender a lê-los, quando pedia para que meus pais fizessem isso para mim. Agora, escrever, foi muito por acaso. Um belo dia, veio uma história na cabeça, e resolvi passá-la pro papel. Nisso, eu já tinha uns vinte anos de idade... E não consegui mais parar desde então.
2-Todos nós temos algum tipo de influência,você teve influencia de alguém por esse amor aos livros e por escrever?
Meu pai foi, e ainda é, minha maior influência. Ele também é escritor.
3-Como foi o processo de enviar o original para as Editoras?!No seu caso em que publicou de maneira independente,como foi?!
Mesmo quando se decide publicar de forma independente, é complicado. Mandei o arquivo pra inúmeras editoras, pedindo orçamentos... Muitas delas não me responderam até hoje, outras deram respostas frias e algumas apresentaram orçamentos com preços absurdamente altos. Mas, graças a Deus, encontrei uma editora que me tratou com respeito e simpatia.
4-De onde veio a idéia de escrever um livro? E a história de “Guardians”?De onde surgiu?
Guardians surgiu... Do nada! rs Comecei a escrever sem saber ao certo o que ia sair dali e o enredo foi se moldando aos poucos. Mas jamais tive a pretensão de lançar um livro. Comecei a escrever, convidei a Ana (Ana Claudia Coelho – minha amiga e ilustradora) pra fazer algumas ilustrações por capítulo e postava na internet. Inicialmente, só duas amigas minhas liam (e uma delas era a Ana Claudia rs) Aos poucos a história foi ganhando mais leitores e, ao final da publicação – mais de dois anos postando um capítulo ao mês – tive o incentivo de vários de meus leitores para transformar Guardians em livro.
5-Você se identifica com algum dos personagens do livro?Se sim, porque se identifica e como poderia resumir esse personagem para nós?
Por ser minha personagem canceriana – do mesmo signo que eu – certamente me identifico mais com a Anne. Poderia resumi-la como uma pessoa sensível, sonhadora e medrosa... O pânico que ela tem quando vê uma barata é muito parecido com o meu, confesso vergonhosamente! rs Também confesso ter uma leve quedinha para fazer dramas, mas não tanto quanto ela, graças a Deus! rs E também não sou tão chorona... só um pouquinho (tá, muito, mas ela é bem mais! rs)
6- Para você, qual a importância das redes sociais e blogs para com autores e suas obras?
Importante demais! Não lembro onde li há pouco tempo que, hoje em dia, críticas em blogs literários vendem mais livros do que em jornais, e acho que é verdade. Eu mesma, levo muito em consideração as resenhas lidas em blogs antes de comprar um livro. Graças a Deus, vejo muitos blogs que incentivam e divulgam os livros nacionais, e acho isso muito legal.
7- Você tem um gênero de livros preferidos?Poderia citar algum de seus livros favoritos?
Não tenho bem um gênero preferido. Tirando auto-ajuda e a maioria das biografias, gosto de tudo um pouco. Citando alguns títulos, gosto muito dos livros do Dan Brown, em especial "Fortaleza Digital", "Anjos e Demônios" e "O Código da Vinci". De outros autores eu citaria “Pollyanna”,  “O Caçador de Pipas”, “O Cortiço” e “Marley e eu”. Ah, e também sou muito fã de toda a obra de Luis Fernando Veríssimo (ele é O cara!)
8-Há projetos de novos livros além de Guardians?
No momento estou muito focada em Guardians, pois ainda tenho os volumes 2 e 3 para publicar. Mas tenho outras histórias prontas ou iniciadas, e devo me dedicar a alguma delas após fechar Guardians.
9-Agora vamos fazer  1 “bate-bola”:
Comida predileta: Qualquer coisa com frango com Catupiry. Adoro essa mistura!
Música preferida: Não dá pra citar só uma!
Livro Preferido: Os que já citei na pergunta 7 =)
O que gosta de fazer em tempos livres?:  Ler e escrever
Alguma mania?:  Muitas! Principalmente pra dormir. Só durmo completamente coberta e com o ventilador ligado – Não importa se esteja frio ou calor.
Literatura pra você é: Vida!
10 –Queria primeiramente agradecer pela entrevista, a Lu foi sempre muito simpática com o “Leia 1 Livro” e com todas as pessoas da blogosfera!Obrigado por ceder essa entrevista para nós e também quero agradecer os mimos! =D  Por último,deixe algum recado para os leitores do blog,e fale 1 pouco sobre “Guardians”.
Eu é que agradeço pelo carinho e pelo espaço!
E agradeço também – sempre – aos meus queridos leitores e amigos, por todo o apoio que sempre me dão.
Sobre Guardians, prefiro deixar que as pessoas que já leram falem em seus comentários ou resenhas, porque sou suspeita, ne?! rs Mas agradeço a quem der uma chance de conhecer o meu livro,e espero que gostem da história.
Um grande beijo a todos! E obrigada ao Caio, por ser sempre tão legal comigo... E por me dar um nome artístico fofo! =D (piada interna. Só quem viu o último vídeo dele vai entender rs)

3 comentários:

Kate disse...

Adorei a entrevista Caio!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Thiago Pined disse...

Gostei meuito da entrevista!

Perguntas e respostas ótimas!! Parabéns!!!

www.thiagopined.blogspot.com

Luciane Rangel disse...

Obrigada, Caio! Adorei a entrevista. Valeu pelo espaço e carinho de sempre =)

Beijos!

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

Arquivos Leia 1 Livro

NANOCONTOS

Populares