terça-feira, 29 de março de 2011
Olá pessoal!!! - de novo!!!


   Bem, vou colocar mais uma resenha aqui, como vocês leram lá em cima.

Livro: Vampiro Secreto (Mundo das Sombras #1)

Autora: L. J. Smith

Editora: Galera Record

Sinopse: Poppy achava que o verão duraria para sempre. Até ser diagnosticada com câncer terminal. Não há tempo para tratamento e, aparentemente, nenhuma esperança. Até que seu melhor amigo, James — por quem Poppy é secretamente apaixonada — revela que pode evitar que este seja o destino dela. James pode oferecer-lhe a vida eterna. Com um único beijo ela vê o que há de mais obscuro na alma dele. Mas ela está preparada para segui-lo na morte... e além?
   Em nome do amor, James está disposto a infringir as leis do Mundo das Sombras. Mas tanto ele quanto Poppy precisam se preparar para os riscos e consequências que terão de enfrentar — quem das sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.


Vampiro Secreto pé um livro muito bom - tirando a parte que a capa do livro não é assim tão boa, mas eu gostei!!!

   O começo é muito triste. Poppy, em seu primeiro dia livre da escola e preparando-se para ter uma férias de verão inesquecíveis, descobre que tem câncer. mas, felizmente, do nada, o amigo dela, James, diz a ela que ele pode ajudá-la. Sabe como? Isso mesmo: tranformando-a em vampiro.

   Infelizmente, o Mundo das Sombras tem seus leis também e uma delas é não se apaixonar por um humano, a outra é Nunca transformar um humano. Bem, James, com certeza, quebra essas leias. mas o final - ou começo de toda a histíria - é de arrepiar.

   Gostei muito do livro, muuuuito rápido de ler e bem interessante. Se bem que eu achei meio que um pouco característico de Diários do Vampiro - como a minha amiga Mariskal disse. Os personagens principais t~em um que de damon, Stefan e Elena.

   Mas também, se prestarem atenção e igualarem, vocês vão poder ver que há um pouco de Crepúsculo - ou a Saga Crepúsculo - nele.

   Quando ouve aquele ti, ti, ti de que a Stephenie Meyer plageu uns livros - como sempre têm -, uma das autoras que falou sobre isso foi a própria Smith (tem até no site dela tem uma coluna falando sobre isso, que não fala exatamente nada). Mas eu estou mais oum menos do lado dela - mesmo que a Meyer tivesse sonhado com o seu vampiro e coisa e tal, mas ela tinha que encher linguiça de algum geito, não é?

   Bem, Diários do Vampiro foi publicado em 1991 e Crepúsculo em 2004. E em Diários do Vampiro já tinha um pouco de Crepúsculo (ou vice-e-versa). Mas nesse novo livro da Smith você percebe mais sobre esse tal de plágio - o livro foi publicado em 1996, pelo que eu achei na Internet.

   Muito bem, espero que gostem da resenha pessoal!!

   Beijos e Abraços para todos!!!

Thiago Pined 

3 comentários:

Kate disse...

Estou um pouco em dúvida qto a minha vontade de ler esse livro...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

£ädÿ disse...

eu não sou muito fã da narrativa da LJ, e acho que depois de ter lido a série toda de Diários do Vampiro, me saturei do estilo dela. não tenho curiosidade nenhuma pra ler essa serie nova.

Charlie Levesque disse...

Eu li vampiro secreto e realmente achei que tem aquele q meloso de vampire diaries mas ao mesmo tempo qu é parecido, e bem diferente também. Eu li até o 5º livro de vampire diaries por curiosidade, não consegui abandonar no primeiro, já essa série Nightworld eu já estou lendo o 3º e até agora o 2º foi de longe o melhor (chorei rios, admito!). Como você mesmo disse a história é fácil, é bem dinâmica e pra quem gosta de romance com final feliz garantido é ótimo!

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

Arquivos Leia 1 Livro

NANOCONTOS

Populares