sábado, 12 de março de 2011
Prontos para as novidades de Março da Editora LeYa?!?!? LÁ VAI!



Tudo o que é sólido pode derreter
Rafael Gomes

O MUNDO DE SOFIA ENCONTRA A LITERATURA!
Que tal ser amiga de Thereza, uma jovem cheia de sonhos, e junto com ela e seus amigos da escola envolver-se no mundo da literatura e descobrir que, sim, a vida fi ca muito mais encantadora na companhia de Machado de Assis, Fernando Pessoa e Camões?

Considerado O mundo de Sofia da literatura, Tudo o que é sólido pode derreter traça paralelos entre os livros e a vida, e constrói uma crônica juvenil delicada e divertida, que mistura humor e drama para abordar o tema da transição para
a idade adulta. Exibida pela TV Cultura desde 2009, a série já tem sua segunda temporada prevista para 2011. Criada e dirigida por Rafael Gomes (responsável pelo premiado vídeo Tapa na Pantera do YouTube), a série foi recentemente lançada em DVD e já se fala em uma adaptação para o cinema.

Tudo e mais um pouco vol. 1
Mark Bittman

2000 RECEITAS PARA COZINHAR DO BÁSICO AO SOFISTICADO
Tudo e mais um pouco: da escolha dos ingredientes às técnicas culinárias é a versão brasileira do conceituado How to cook everything, considerado a bíblia dos livros de culinária. Nele, Mark Bittman, colunista de O Estado de S. Paulo e do The New York Times, reuniu suas receitas favoritas do dia a dia com inúmeras variações para cada prato. Um guia completo, que traz desde como escolher e comprar os ingredientes até a melhor maneira de congelar ou armazenar o prato pronto para que ele se mantenha perfeito pelo maior tempo possível. A edição brasileira foi dividida em dois volumes que reúnem 2 mil receitas, a maioria com preparo rápido e simples, além de sugestões de cardápios para as mais diversas ocasiões. Um livro fundamental para aqueles que amam cozinhar e para quem está iniciando no mundo da gastronomia.








Tudo e mais um pouco vol. 2
Mark Bittman








Corvos
George Dawes Green

UMA HISTÓRIA INTELIGENTE E COM ALTAS DOSES DE ADRENALINA
George Dawes Green explora um dos maiores riscos da vida moderna – a perda de privacidade – para mostrar o terror da família Boatwright, repentinamente elevada à notoriedade por ter ganho milhões de dólares na loteria estadual. E o que eram fotos de amigos e parentes no MySpace da filha Tara se transformam em alvos de uma dupla de bandidos que querem apenas” metade da fortuna da família. Mas o que os criminosos não contavam é que eles mesmos se tornariam um risco para a execução do plano perfeito.

“Quando Green não está fazendo você rir, ele está fazendo você roer as unhas até sangrar!” Stephen King

A linguagem das emoções
Paul Ekman

O CONSULTOR DA SÉRIE LIE TO ME (FOX) REVELA A LINGUAGEM POR
TRÁS DE CADA EXPRESSÃO FACIAL
O controle das nossas emoções não é algo que aprendemos rapidamente. Para a maioria é um conhecimento pessoal que se adquire com a maturidade. Mas e se pudéssemos antecipar esse aprendizado sobre nós mesmos? E se, melhor ainda, aprendêssemos a identificar esses sinais nos outros?
Aprenda com A linguagem das emoções a compreender melhor nossos sentimentos e a transformar o círculo de emoções ao seu redor.

“Depois de ler esse livro, você nunca mais
olhará para as pessoas da mesma maneira.”
Malcom Gladwell, autor de O ponto da virada

Para ler romances como um especialista
Thomas C. Foster

UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA MAIS CURIOSA E DIVERTIDA
Com uma visão abrangente da literatura e de suas bases de interpretação, Thomas Foster consegue passar por temas universais ofertando ao leitor chaves do entendimento da literatura ocidental. O autor focaliza obras clássicas e essenciais; trabalha com exemplos de diversos textos literários em uma aula divertida de decodificação de símbolos em que nem tudo é o que parece. Para Foster, a prática da interpretação de romances é o que leva o leitor a se tornar um verdadeiro expert em reconhecer os reais significados por trás das palavras escolhidas pelos autores. Este guia mostra como é gratifi cante descobrir as verdades escondidas, e um mundo novo na arte de ler, em que uma refeição pode significar a comunhão; a verdade leva a uma busca; e a chuva, ou a mudança brusca de clima que limpa e destrói, pode indicar um caminho de renascimento. Passando pelos grandes temas da literatura e de diversas estruturas, Para ler romances como um especialista é a companhia perfeita para a sua experiência com os livros ser mais curiosa e divertida. Além da história propriamente dita, você entenderá o inconsciente e a emoção dos personagens. E nunca mais lerá um romance da mesma maneira.

Ultralafa
Daniel Lafayete

O MUNDO PARALELO DO NOSSO DIA A DIA
Dono de um humor que varia do nonsense ao humor negro, as tirinhas de Daniel Lafayete são um caldeirão borbulhante de cultura pop. Com muitas referências aos fi lmes B, muitas vezes seu traço parece inspirado nas animações norte-americanas da década de 1920. A mistura de tudo isso resulta num olhar crítico e sarcástico sobre o nosso dia a dia.






Sarney - a biografia
Regina Echeverria

QUEM É ESSE POLÍTICO SEM O QUAL NÃO SE PODE CONTAR A HISTÓRIA RECENTE DE NOSSO PAÍS?
Que homem é esse? Que político é esse? Como Sarney avalia a sua trajetória, os momentos mais marcantes que viveu no poder? Sarney sempre esteve no poder!  Como seus amigos o veem? E como o veem os seus inimigos, aos quais Sarney se refere como “adversários”?  A jornalista e escritora Regina passou
os últimos cinco anos tratando de escrever este livro que, enfim, ganha as livrarias de todo o país. Ela tem algumas das respostas. Sem ódios nem paixões, esta biografia foi escrita para que o leitor tire suas próprias conclusões sobre quem é José Sarney.


A poética do conto
Charles Kiefer

UM PASSEIO LITERÁRIO PELO GÊNERO: DE EDGAR ALAN POE A JORGE LUIS BORGES
Em A poética do conto – De Poe a Borges: um passeio pelo gênero, o premiado escritor Charles Kiefer examina a poética de um tipo específico de conto, nascido com a industrialização, filho da locomotiva e da imprensa – e que por isso dialoga tanto com a nossa época. Nesta obra, a poética do conto fantástico e moderno foi traçada pelos seus principais representantes: Edgar Allan Poe, por representar como ninguém a emergência de novas formas literárias do capitalismo. Nathaniel Hawthorne, porque sem ele a teoria do efeito e da impressão não seria possível. Julio Cortázar, por ter sido o escritor que melhor encarnou a duplicidade artista/teórico, e que melhor compreendeu Poe. Borges, por conta da qualidade e da influência que exerce sobre os novos contistas. Essencial para os contistas e os amantes do gênero.

A fúria dos reis
Crônicas de gelo e fogo livro 2
George R. R. Martin

A TÃO ESPERADA CONTINUAÇÃO DE CRÔNICAS DE GELO E FOGO
Em A fúria dos Reis, o segundo livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, o perigo agora também chega pelo céu,  quando um cometa vermelho como sangue surge ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme!









GOSTARAM?! COMENTEM! ;D

1 comentários:

F&R disse...

Eu PRECISO de a fúria dos Reis!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

Arquivos Leia 1 Livro

NANOCONTOS

Populares